Dica do Dia: Cauterização e Plástica Capilar

Olá pessoal. Tudo okay?

Hoje vou ensinar para vocês (a pedidos da Geciane do Cronograma Capilar do Facebook) como fazer uma Cauterização e uma Plástica Capilar em casa.

Para quem não sabe, ambos os procedimentos são bem diferentes um do outro. A cauterização visa “colar” queratina nos fios, encorpá-los, gerar mais força para cabelos danificados. Já a Plástica Capilar visa “inserir” queratina e outras proteínas nas áreas mais danificadas dos fios e dar maciez em um único procedimento.

 

Mas espera aí Felipe, as duas não são baseadas em queratina?

 

Sim, porém a Cauterização vai mais focada em repor a quantidade possível de queratina nos fios, e como ela é mais focada na queratina do que na Plástica, em cabelos que não estejam realmente tão danificados ela pode ser excessiva. A Plástica também vai repor a queratina, porém de forma menos “forçada” eu diria e juntamente doar maciez aos fios. Pois geralmente a cauterização deixa os cabelo bem fortes porém não muito macios.

Ambos os processos são indicados para cabelos danificados/com perda de queratina, seja por químicas, ação do clima ou dano mecânicos.

 

Como fazer a Cauterização:

Você vai precisar de 01 Shampoo Anti Resíduos, 01 Queratina Liquida ou Ampola de Queratina, 01 Máscara Reconstrutora, 01 Condicionador Reconstrutor, 01 Serum e/ou Defrizante.

 

Passo 1: Você vai lavar os seus fios como anti resíduos de uma a duas vezes, dependendo da quantidade de resíduos de produtos e sujeira em seus fios.

Passo 2: Você vai aplicar a queratina liquida ou uma ampola de queratina nos fios, por toda sua extensão e deixá-la agir pelo tempo indicado.

Passo 3: Sem enxaguar, você vai aplicar a máscara reconstrutora pelos fios e também deixá-la agir pelo tempo indicado.

Passo 4: Enxaguar os fios e aplicar o condicionador reconstrutor nos fios e também deixá-lo agir pelo tempo indicado.

Passo 5: Enxaguar o condicionador e aplicar o serum e/ou defrizante pela extensão dos fios, junto, ou não com uma porção pequena de queratina liquida e proceder a escovação com o secador e selar os fios com a chapinha. Ficar referencialmente de 24 a 48 horas sem lavar os fios.

 

Como fazer a Plástica Capilar:

Você vai precisar de 01 Shampoo Anti Resíduos, 01 Queratina Liquida ou Ampola de Queratina ou Máscara Reconstrutora, 01 Máscara Hidratante, (01 Condicionador Hidratante opcional), 01 Serum e/ou defrizante.

 

Passo 1: Você vai lavar os seus fios como anti resíduos de uma a duas vezes, dependendo da quantidade de resíduos de produtos e sujeira em seus fios.

Passo 2: Você vai aplicar a queratina liquida ou uma ampola de queratina ou uma máscara reconstrutora  nos fios, por toda sua extensão e deixá-la agir pelo tempo indicado.

Passo 3: Se for queratina liquida ou ampola, fazer uma escovação apenas com o secador e em seguida enxaguar os fios, se for máscara reconstrutora, enxaguá-la após o tempo indicado.

Passo 4: Aplicar uma máscara hidratante nos fios e deixá-la agir pelo tempo indicado. Após o enxágue aplicar ou não um condicionador hidratante e enxaguá-lo após o tempo indicado.

Passo 5: Aplicar o serum e/ou defrizante pela extensão dos fios e proceder a escovação com o secador e selar os fios com a chapinha. Ficar referencialmente de 24 a 48 horas sem lavar os fios.

 

Ambos os processos são similares, mas os resultados são diferentes, porém ambos tratam bem os fios, melhor do que uma simples reconstrução.

 

Você encontra no mercado diversos produtos para todos os bolsos.

Temos kits de cauterização como os da Skafe, da Salon Line e da Bioderm (o melhor pra mim), de Plástica Capilar temos o da Tutanat (ainda não usei).

Temos shampoo anti resíduos da Bioderm, Skafe, Seda, Vizcaya, Acquaflora, Elisa Fer, entre outros e Belo Fio, este remove até coloração em cabelos descoloridos haha.

Produtos com queratina e reconstrutores também temos da Skafe, Amend, Elisa Fer, Acquaflora, Vizcaya, Elsève (não considero ser potente o bastante), AltaModa, Dove.

Serum e defrizante também tmeos de todas estas e várias outras empresas, vai depender do seu bolso e de seguir os passos corretmente para obter os resultados. É indicado que seja feito de 15 em 15 dias em cabelos muito danificados e 1 vez por mês em cabelos danificados. Em cabelos apenas ressecados 1 vez a cada 3 meses já basta. Em cabelos muito sensibilizados (muita quebra, elásticos, emborrachados) siga os passos sem utilizar secador e chapinha na primeira vez; podendo ser feito duas ou três vezes ao mês sem problemas até você notar certa força nos fios.

 

Abraços.

F.

 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: