Resenha da Carol: Máscara Absolut Repair (L’oreal)

Oi gente, sou eu Carol aqui de novo!  Hoje eu vou resenha um produto que eu adoro, e com certeza uma das máscaras mais comentadas da blogsfera!

É a máscara Absolut repair da L’Oreal Professionnel série Expert.

Para os íntimos apenas absolut! Hahahaa

O que o fabricante diz: “Máscara reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados – Repara em profundidade e nutre a fibra capilar desvitalizada. Néofibrine TM: Ceramida fortificante, ceras naturais, silicone e filtro U.V para cabelos perfeitamente reestruturados, macios, suaves e brilhantes.” Informação da embalagem

 

Máscara Absolut Repair Programa de Tripla ação para cabelos muito danificados e quimicamente tratados. Especialmente apropriada para cabelos médios a grossos Tecnologia

Trabalha nas zonas A e B.

Alisa as escamas do cabelo.

Protecção da Fibra.

Neofibrine TM:

– a ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforçando a coesão do cimento intercelular (zona B). (http://www.lorealprofessionnel.com.br/_pt/_br/products/fiche_S.aspx?Catcode=Axe_Salon^Axe_Shampoing_S^F1_Sha_AbsoRepair_S&prdcode=CI6&tc=Navigation^Nav_Produits_et_conseils^Nav_Produits_et_services&) Informação do site

Composição: “ Aqua, cetearyl alcohol, behentrimonium chloride, candelilla cera, amodimethicone, cetyl esters, isopropyl alcohol, glycerin, methylparaben, trideceth -12, ethylhexyl methoxycinnamate, chlorhexidine dihydrochloride, cetrimonium chloride, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, Cl 19140/ yellow 5, Cl 15985/ yellow 6, parfum/ fragance”

Pra mim essa máscara é Nutritiva, com vocês podem perceber o principal ativo dela são as ceramidas patenteadas pela L’Oreal  ela também contém cera de candelilaAs ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrado naturalmente nos cabelos e na pelo, a sua função é imperdir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.  Além da cera de candelilla é um importante selante e umectante.

Ela possui uma cor amarelinha, não sei se causa algum amarelão em cabelos loiros, mas acredito que  não porque nunca vi nenhum comentário sobre isso na internet. Tem uma textura firme do tipo que não cai do pote, parece uma manteiga corporal, tem um cheiro suave que pra mim é indiferente,  e permanece nos fios.

Como eu uso:

*Lavo duas vezes, a primeira com shampoo transparente e a segunda com  o shampoo absolut repair (depois resenho ele pra vocês)

* Tiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara e enluvo. Pauso por 20 minutos, na embalagem não há um tempo especifico, já deixei 5 minutos mas prefiro com 20min ou 30 min. 

*Enxáguo bastante

* Finalizo com um leave in da minha preferência

 

Resultado:

Em contato com os fios parece que o cabelo suga bem essa máscara, ela não derrete os fios, depois de uma boa enluvada eu até sinto os cabelos macios.E eu sou o tipo de pessoa que passa creme nos fios até sentir que eles estão com creme sabe? Hahaha

No enxágüe eu sinto o cabelo nutrido, mais liso, com certo peso bem característico de nutrição mesmo, depois de secos meus cabelos ficam com brilho, mais lisos, comportados e com mais peso também. Essa máscara não deixa meu cabelo macio, assim como se fosse um nutrição hidratante, aliás é  uma das únicas máscaras nutritivas que não hidrata meu cabelo.

A absolut repair não é a máscara que deixa meu cabelo mais bonito, quando lavo com ela , as minhas pontas não ficam muito bonitas. Mas sinto meu cabelo forte, sinto realmente um bom tratamento, essa máscara é a melhor coisa que já usei para quebra capilar, há alguns meses atrás meus cabelos estavam quebrando, então por indicação da Diana Lee do Help dos cabelos eu comecei a usar a absolut para tratar a quebra. E pra minha surpresa realmente tratou. Eu usei a abslout repair 1 vez por semana por 4 semanas, e na terceira aplicação meus cabelos não quebravam mais (clássico efeito das ceramidas). Atualmente eu uso ela a cada 15 dias, ou até 1 vez por mês como reforço desse tratamento anti quebra. Mas se sentir meus cabelos quebradiços volto a fazer o “tratamento”. Eu faço escova progressiva, e os fios tendem a ficar mais fracos, se você estiver sofrendo de quebra recomendo a absolut.

A minha embalagem é de 500 gramas mas eu dividi com uma amiga minha, ou seja comprei apenas 250 gramas e durou 9 meses pra mim,  só tenho o suficiente para mais uma aplicação, e pretendo comprar novamente ( vou dividir com minha amiga de novo).

Como eu disse lá em cima para mim essa máscara é nutritiva mas para muitas pessoas ela é reconstrutora.

Ué Carol mas para ser reconstrutora não tem que ter queratina  ?  Fiz um post falando sobre isso aqui : http://beautynroll.blogspot.com.br/2012/07/post-da-carol-um-pouco-mais-sobre.html Quem não leu, leia. Ele ajuda a esclarecer algumas duvidas.

E cito muito a absolut repair pois ela é uma máscara muito singular! Eu não fico sem ela, é um ótimo tratamento.

Bom espero que vocês tenham gostado, e caso tenham dúvidas deixem nos comentários.

Obrigada a todos vocês e Obrigada Fê!!! Um beijo a todos!!!

2 Respostas to “Resenha da Carol: Máscara Absolut Repair (L’oreal)”

  1. ozzielly Says:

    eu tô precisando de uma mascara dessas viu, meu cabelo tadinho anda muito danificado depois que descolori. Vou procurar ela por aqui e se achar eu compro *-* Se vc dividiu com sua amiga e durou tudo isso imagina a minha vai durar horrores u.u
    rs Adorei a resenha. Beijinhos :*
    marywannylly.wordpress.com

  2. Elisabete Santos Says:

    olá Carol amei o post pra mim foi esclarecedor é o que eu precisava pra tirar minhas duvidas sobre Absolut Repair pois sigo o crono dentro do que eu posso comprei as mascaras convencionais e comprei somente Rigen e real cream profissionais e ainda estou com quebra . O cronograma deixa eles brilhosos mas quando enluvo as mascaras sai bastante fios em minhas mãos e percebo a quebra é nítida na frente e nuca . Pretendo testar esta da loreal . bjão .


Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: