Resenha: Escova Blonde Extreme (L’officer Professional)

Olá pessoal. Tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês a escova Blond Extreme da L’officer Professional. O slogan é “Progressiva para fios loiros ou frágeis”.

Blond Extreme é um tratamento desenvolvido cm a mais alta tecnologia de tratamento capilar. Através de sua fórmula exclusiva à base de trietanolamina, enriquecida com a seleção de polímeros siliconados, a escova protege e trata de maneira simultânea. Essa combinação de ativos envolve os fios com uma fina película impermeabilizante, que repele a água, proporcionando o efeito da progressiva.

 

Vantagens:

*não há incompatibilidades químicas

 

*pode ser usado em todas as bases químicas como luzes, reflexos e alisamentos

 

*não produz cheiro nem fumaça

 

*promove a matização de nuances amareladas”

 

A escova é composta por 3 produtos: Restore Mask, shampoo Active Lizz e Thermo Lizz. Recebi uma dosagem dos 3 produtos para um teste.

 

 

O primeiro passo é a Restore Mask, que deve ser aplicada nos fiso úmidos (sem lavá-los, paenas molhá-los) e deixar agir por 10 minutos nos fios. Ela promete repor nutrientes e proteínas necessárias para o realinhamento dos fios.

 

No uso notei que ela doa maciez e emoliência aos fios. Ela tem uma coloração branca quase transparente e é leve e suave, porém não cai do pote.

 

O segundo passo é o Shampoo Active Lizz, que deve ser utilizado após a máscara. Ele promete purificar os fios e hidratar com suavidade, fechando completamente a estrutura capilar mantendo os ativos introduzidos nos fios pela Restore Mask através do seu ph 3.0.

 

Confesso que quando vi que a máscara era pra ser utilizada antes do shampoo estranhei logicamente, mas quando vi o ph do shampoo e fiz o teste, compreendi de imediato. O shampoo realmente tem efeito selante!

 

Os fios ficam suavizados ao contrário de abertos por ele, eele tem uma coloração violeta tanslúcido (tal qual não obteve efeito de alteração da tonalidade dos fios). Depois os fios devem ser secados 80%.

 

O terceiro passo é o Thermo Lizz, que promete selar as escamas (cutículas dos fios) e preencher as lacunas deixadas por processos químicos anteriores. Também promete pigmentar e corrigir as partes queimadas dos fios, evitando assim o amarelamento.

 

Ele tem uma pigmentação violeta de nível regular, não mancha, mas não platina os fios. Ótimo pra mim. Ele deve ser aplicado, sem deixar excesso nos fios e alinhado por um pente deixando-o agir por 20 minutos e depois secar os fios co msecados e passar a prancha em mechas finas (é indicado finalizar o processo com o serum finish Diamond, resenha aqui).

 

Ele em poucos instantes vai proporcionando o efeito selante dele, porém no uso, notei certa ardência (leve) no couro cabeludo por alguns instantes (me foi garantido que…).

 

Na hora da escovação notei que me gerou ardência nos olhos e no nariz, além de produzir um cheiro levemente forte (me foi garantido também que o produto contém apenas 0,2% de formol, que é o permitido pela Anvisa e que tem efeito de conservante). Preferi que não-me fosse usada a prancha, pois não queria os fios escorridos, e pude notar que mesmo não utilizando a prancha, os fios ficaram selados, macios, com brilho e controlados por dias e dias. Quanto ao efeito alisante, notei que de fato, só com o secador, os fios ficaram mais alinhados e menos “bagunçados”, então presumo que com o uso da prancha proporcione de fato um efeito liso.

 

O que promete: Proteger e tratar os fios

O que faz: Senti cumprir o que promete

Classificação: Ótima

Compraria novamente: Sim

Nota: 9 (não fosse a ardência e o leve odor).

 

Abraços.

F.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: