Resenha: Néctar Princess Premium (Néctar Professional)

Olá pessoal, tudo okay? Feliz ano novo!

Hoje vou resenhar pra vocês a escova Néctar Princess Premium da Néctar Professional.

Trata-se da nova escova da Néctar, que havia sido lançada lá na Hair Brasil no Rio de Janeiro, na qual minhas amigas Liia Silva e Carolina Barbosa compareceram e viram de perto e imediato.

“O Néctar Princess Premium é um inovador sistema de redução de volume, baseado na sinergia do complexo de aminoácidos da Lysine, Cysteinate e Arginine estabilizada em atmosfera modificada de nitrogênio aliada ao exclusivo processo de produção com Bio-Tecnologia Amino Pico, que fragmenta ao máximo as moléculas permitindo uma completa absorção dos ativos pela fibra capilar, proporcionando uma ação singular de redução de volume. Enriquecido com extrato de geleia real, proporciona uma bio-hidratação intensiva dos fios deixando-os leves, macios e sedosos por muito mais tempo.”

Os ativos base são a lisina, cisteinato, arginina, a geleia real e o extrato de pérola. Ao meu ver, ela é uma versão evoluída e profissionalizada da linha home care (amada por mim) Summer Beach, que tem os dois últimos ativos da Princess como ativos base. Até as embalagens são parecidas e o aroma também (porém o da Princess é mais suave).

Confira a resenha da Summer Beach clicando aqui.

 

1º Passo: Dilatter pH-Control

O primeiro passo é este, que é um shampoo dilatador da cutícula.

“O Shampoo Dilatter pH-Control Néctar Princess Premium purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e poluentes da fibra. Prepara as cutículas para maior eficácia dos ativos do tratamento.”

Deve ser aplicado nos fios molhados e massagear suavemente sem friccionar o couro cabeludo. Viram? É NOS FIOS. Repetir o processo de 2 a 3 vezes até os fios ficarem limpos e deixar a ultima vez agir de 3 a 5 minutos. Em seguida enxaguar e secar 80% os fios com o secador.

  

No uso, ele dá instantaneamente aquele efeito sonoro “crack” nos fios. Isto é ótimo, pois ele de imediato já vai abrindo as cutículas dos fios, com uma ressalva: sem danificá-los. Deixá-lo agir pelo tempo indicado, tanto já trata como garante a abertura das cutículas.

Textura gel levemente liquida de coloração levemente creme.

Na fórmula encontrei: pearl extract e royal jelly.

2º Passo: Smooth Flash-Up

Este é o responsável principal pelo tratamento da linha.

“O Smooth Flash-Up Néctar Princess Premium possui uma grande concentração do complexo de aminoácidos da Lysine, Cysteinate e Arginine estabilizada em atmosfera modificada de nitrogênio, proporcionando uma ação singular de redução de volume. Enriquecido com extrato de geléia real, proporciona uma bio-hidratação intensiva dos fios.”

 

Deve ser aplicado nos fios há 1 centímetro da raiz, em toda a extremidade do fio, deixando agir em pausa de acordo com a tabela do bio tipo dos fios:

*Cabelos Leves (Semi Ondulados): de 25 a 35 minutos

*Cabelos Médios (Ondulados): de 35 a 50 minutos

*Cabelos Pesados (Afros): de 50 a 70 minutos

 

O resultado depende da tabela x o efeito liso desejado, deixando o máximo de tempo indicado para cada bio tipo de fio. Após a pausa, deve-se enxaguar os fios e retirar a umidade com uma toalha.

É um creme leve e branco. Em contato com os fios ele meio que se impregna nos mesmos, acidificando-os (tratando por dentro e já selando as cutículas). Dá aquele efeito, de imediato, de selamento e reestruturação interna.

O ponto mais positivo aqui é o fato de você enxaguar o produto, ou seja, não ter que escovar os fios com ele, evitando dificuldade e até a quebra dos fios.

Ao ao enxaguar o Smooth os fios ficam bem maleáveis.

Na fórmula encontrei: glicerin, stearamidopropyl dimethylamine, pearl extract, royal jelly, lysine carboxymethyl, cysteinate and arginine.

3º Passo: Amino Pico Thermo-Jet

O terceiro passo, dá pra você pensar que ele é apenas um protetor térmico qualquer… Porém como as aparências enganam, ele vai muito além disso.

“O Amino Pico Thermo-Jet Néctar Princess Premium promove o selamento técnico da fibra e prolonga o efeito liso por muito mais tempo. Potencializando o brilho super intenso, maciez e movimento natural dos cabelos.”

É um creme gel (mais para o creme) concentrado e de coloração branca, que ao espalhar pelas mãos fica incolor. Deve ser aplicado nos fios de forma suave, sem exageros e enluvar. Depois separar os fios em mechas, secar com o secador fazendo a escova. Depois separar novamente as mechas e pranchar de 8 a 10 vezes os fios (ou quanto necessário, de acordo com o bio tipo capilar) em mechas finas, utilizando a prancha de titânio.

[Sempre utilizar temperatura moderada em fios loiros]

Na fórmula encontrei: glicerine, dimethylamine, lysine carboxymethyl, cysteinate and arginine, pearl extract e royal jelly.

No uso, é tipo “UAU!”. Em contato com os fios, ele NA HORA dá uma selada nas cutículas dos mesmos. É instantâneo! E não falo de uma selada de rigidez, e sim de uma selada saudável. Os fios ficão maleáveis e maravilhosamente selados. Fiquei boquiaberto com o efeito de contato com os fios.

A secagem e escovação são muito facilitadas, controle de frizz é quase que total e a diminuição da quebra por tração também é quase que total.

RESULTADO FINAL: Na hora, o fio fica bem lisinho mesmo, mas achei que após o enxágue não fica liso escorrido não, dá um efeito auto-smooth, que quando você seca os fios ele fica automaticamente mais liso e mais rápido de secar; proporciona notável redução de ondas e definição dos fios, redução quase que total dos fios e auxílio forte na redução da quebra; fora o efeito de cutículas seladas que permanece nos fios. Contudo… O tratamento que o produto proporciona aos fios é exímio e ultra sensorial. Você sente e vê os fios estarem tratados, e já na primeira aplicação!

Uma prova disso é que eu tinha as cutículas bem abertas por conta das descolorações e tinturas… Não conseguia utilizar apenas um óleo pra finalizar, sempre tinha que usar um leave in. Após a aplicação da Princess eu pude apenas aplicar algumas poucas gotas de um óleo e finalizar com segurança, que os fios estavam com as cutículas totalmente seladas e interna e externamente tratado.

A Princess é superior ao próprio Blindage (resenha aqui)! 

Simplesmente sensacional!

Eu imaginei que a Néctar realmente fosse me surpreender com o produto, e conseguiu superar minhas expectativas.

O que promete: Ação singular de redução de volume, uma bio-hidratação intensiva dos fios deixando-os leves, macios e sedosos por muito mais tempo.

O que faz: Cumpre perfeitamente o que promete

Classificação: Perfeito

Compraria novamente: Sem sombra de dúvidas

Nota: 10+++

Abraços.

F.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: