Dica do Dia: Sericina e Seriseal, o que são e para o quê servem?

Olá pessoa, tudo okay?

Hoje vou falar de um ativo, que é um dos meu favoritos, que é a Sericina. Também aproveitando para falar do Seriseal.

 

sericina faz parte de cerca de 30% da proteína da seda, envolvendo a fibroína com várias camadas adesivas, auxiliando na formação dos casulos do bicho da seda.

Ela é constituída de alguns aminoácidos como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina (da maior quantidade para a menor).

Ela possui propriedades muito úteis para a indústria cosmética, como o poder de hidratação (devido ao alto conteúdo da serina (cerca de 33%), ação anti-rugas, efeito antioxidante, ação antibacteriana, proteção solar, absorção e liberação de umidade…

 

Ela também é super compatível com outras proteínas, como a queratina (da pele e dos cabelos), sendo capaz de se ligar a ela formando um filme natural e resistente com ação hidratante e protetora, formando uma espécie de barreira.

 

seriseal é um ativo da nanotecnologia da área da beleza composto por partículas reduzidas á nano da sericina. Estas que aderem facilmente a superfície dos cabelos, selando, cimentando e tratando as cutículas, repondo massa proteica nos fios, além de formar a barreira natural da sericina; além de propriedades adesivas, de condicionamento, de efeito antiestático, o que gera uma melhora na estética do cabelo e conseguindo manter os fios alinhados, com um efeito liso e muito brilhantes.

 

seriseal é ainda mais poderoso na ação da superfície dos fios de cabelo do que a sericina por si só, isto pois a sericina tem propriedades adesivas nos fios, e o seriseal, por ser mais “concentrado”, tem propriedades selantes. O que cobre ainda mais os fios com uma perfeita camada, sem engordurar os fios (pois não é oleoso), reparando então as cutículas danificadas e como disse acima, gerando muito brilho. Sendo um excelente ativo para cabelos danificados, de resultados quase instantâneos. Também sendo indicado para fios naturais, pois não dá efeito contrário, mas o efeito é completamente notado nos fios que sofreram agressões.

Fora que o seriseal tem um potêncial BEM notável na diminuição do volume dos cabelos.

 

Com apenas 5% de diluição deste produto nos produtos capilares, já é o suficiente para se notar efeitos desde a primeira aplicação.

 

Resumindo, estes ativos selam as cutículas dos fios devolvendo a aparência saudável, condicionando, dando brilho e sensorial macio a todos os fios tratados com eles.

 

Abraços.

F.

 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: