Novidade: Óleo de Macaúba

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar para vocês sobre um ‘novo óleo’, que promete ser o óleo da vez… O óleo de macaúba! A nova aposta milagrosa!

 

Após vários “acessos oleosos” que chegaram nestes últimos anos e meses, com suas promessas, propriedades e indicações, é a vez do óleo de macaúba dar sua aparecida. Isto após o real precedente da mania dos óleos, o famoso Óleo de Argan (saiba mais aqui) e seus seguidores, como os óleos de macadâmia, açaí, monoi e o mais atual, o óleo de ojon (confiram a resenha da maravilhosa Reversion Mask da Miskito).

 

Pois é, o mercado cosmético não para! E isso é muito bom, pois quando estamos acostumados com o argan, e chega o ojon como seu concorrente, já nos chega outro para o duelo. E eu já fiz minha pesquisa sobre ele para vocês! =D

 

O óleo de macaúba é prensado de uma palmeira encontrada em Minas Gerais, que era utilizada por índios. Ele é utilizado frequentemente na produção do famoso biodiesel, e não havia sido utilizado na área cosmética… Até agora, onde foi notado ter propriedades de tratamento maiores e maios poderosas que nosso amado argan. A empresa que difundiu a ideia em seus produtos, é a Macaúba Brasil, que está há dois anos no mercado.

O óleo de macaúba tende a ser leve e de penetração rápida. Dentre as suas propriedades notáveis, se encontra o alto poder de hidratação e o poder de iluminação. Além do fato de quê ele garante um amaciamento mais eficaz de fios que estejam endurecidos por excesso de químicas, isso a partir do fato de ser mais enriquecido de aminoácidos e ácidos graxos (os ômegas, pra quem não sabe).

Ele é um auxiliar, e ao contrário dos outros que praticamente prometem “abandonem os outros, pois este é o tratamento perfeito” e nós sempre tendo que recorrer aos outros, de uma forma ou de outra, o óleo de macaúba não faz essa promessa absurda, sendo indicado para fios mais adequados a ele, ou seja, os mais danificados e quimicamente modificados.

 

Já estou ansioso para testar o óleo, pois se enquadra ao meu tipo de cabelo.

E vocês? O que acharam?

 

Abraços.

F.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: