Dica do Dia: Calculando o pH dos Produtos Capilares

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje quem vem dar a dica pra vocês aqui no blog, é meu amigo Anderson, da parceira L’officer Professional.

 

L'Officer

 

 

 

A dica que ele vem dar hoje pra vocês é sobre o cálculo de pH dos produtos. O que esperar dos produtos no seu resultado final, em relação ao pH! Pois não é simplesmente porque o produto tem pH 5,0, que seus fios ficarão exatamente com este pH no final do uso! =D

 

Deem uma olhada (cliquem na imagem para aumentá-la ou abram numa nova guia):

 

 

Espero que tenham gostado. É algo muito bom para se saber, principalmente para quem tem fios danificados ou pretende fazer algum tipo de química. Ou se pretendia fazer uma a mais.

 

Abraços.

F.

2 Respostas to “Dica do Dia: Calculando o pH dos Produtos Capilares”

  1. maurine Says:

    Olha,a cho um assunto legal a beça para colocar, pq é pouco dito mesmo! Eu estou a um tempãopara falar disso lá no meu blog, mas tenho postado tão pouco…concurseiro é assim mesmo. Se n fosse minha amiga e parceira, o blog estaria vazio! Mas, também acho q a empresa quis puxar sardinha para o lado dela…se n me engano, hidroxidos de maneira geral tem ph 13. Se estourasse o cabelo o simples fato do ph do produto ser acima de 8, eu n teria mais um fio de cabelo aqui, uso guanidina desde que ela chegou ao Brasil(e já usei lítio e sodio tb…) e no entanto, aconteceu comigo justo o contrário.Meu cabelo n se dá com amônia e se deu com hidróxidos. E bom, pessoas como vc, que lidam com cabelo e tals, e não com preconceitos, sabem que o cabelo afro(ah, sim, esqueci de comentar, meu cabelo é afro! ) é até mais frágil que o caucasiano, então nem dá para dizer q é pq meu cabelo é “mais resistente”.Então sei lá cara, achei o lance do ph muito pertinente para quem n sabe, agora , o lance do ph em alisamento…se tem uma explicação mais técnica, amaria saber!


Deixe aqui seu comentário

