Apresentação: Linha de Óleo de Macaúba (Macaúba Brasil)

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou apresentar pra vocês de forma mais “intensa” a linha de tratamento da Macaúba Brasil, a base do óleo de macaúba (vocês podem saber mais sobre o óleo de macaúba clicando aqui).

Aqui algumas informações sobre a macaúba e como ela é utilizada pela Macaúba Brasil:

“É uma palmeira nativa do Brasil, abundante principalmente no cerrado de Minas Gerais.

A macaúba (Acrocomia aculeata) é uma palmeira de muitas utilidades. Possui frutos comestíveis, freqüentemente consumidos in natura pelas populações locais. A polpa do coco produz doces, paçocas, geléias e cocadas. Do miolo do tronco se faz uma fécula nutritiva, as folhas são forrageiras e possuem fibras têxteis usadas na confecção de redes e linhas de pesca. A madeira é usada em construções rurais. A amêndoa se transforma em torta para alimentação do gado. Mas é o óleo, extraído da polpa e da amêndoa dos frutos, que se tornou o seu produto mais valioso. Transparente e incolor, o óleo da macaúba pode ser usado na composição do biodiesel, fino e comestível, se compara ao azeite de oliva, e também pode ser usado na produção de sabão e margarina, além de possuir propriedades medicinais, como analgésico.

Quanto ao tipo do óleo que a MACAÚBA BRASIL utiliza, este não é o utilizado para biodiesel, é um óleo do tipo amêndoa, láurico, e extraído a frio, no qual mantém suas características. O processo padrão de produção industrial altera os ácidos graxos essenciais aumentando o teor de ácidos graxos trans, e também tal processamento remove importantes agentes e elementos protetores naturais, como sais minerais, tocoferol (antioxidante), beta caroteno e vitamina E. A prensagem a frio é um atributo a mais, um requisito básico para a obtenção de um óleo saudável e funcional.”

Agora conheçam um pouco sobre os benefícios do óleo de macaúba nos cabelos. Ele que combate vários dos problemas que temos que enfrentar durante nosso dia a dia, seja pela naturalidade dos fios, pelo efeito do clima, tempo e ações químicas:

“Principais problemas:

• Falta de brilho;
• Fios elásticos e quebradiços;
• Fios embaraçados;
• Frizz;
• Desbotamento da cor;
• Excesso de escova, prancha, secador;
• Agressão do sol, mar e piscina.

E é nesse aspecto que a Macaúba Brasil torna-se a sua maior aliada.

Soluções que a Macaúba Brasil oferece:

• Maciez;
• Brilho radiante;
• Antioxidantes;
• Proteção solar natural;
• Aumento da resistência da fibra capilar e elasticidade;
• Formação de filme protetor contra os fatores externos;
• Longevidade da cor devido aos ômegas 3, 6, 9 e vitaminas A, C e E;
• Longevidade do efeito liso pós-escovas;
• Ajuda a diminuir a quebra capilar;
• Cachos domados sem frizz e macios.”

 

[Foto disponibilizada]

O investimento da Macaúba Brasil no óleo de macaúba se iniciou através do livro de fórmulas utilizado pela diretora de desenvolvimento da empresa, a Patrícia Ferraz, que era de seu avô, o Dr Álvaro, de onde foram extraídas fórmulas diferentes das comuns. A partir daí, pegaram os conhecimentos registrados no livro e iniciaram um grande estudo e pesquisa aprofunda, gerando vários testes, até obterem os produtos perfeitos.

[Foto disponibilizada]

Macaúba Brasil investe no capital intelectual, que vale mais do que o dinheiro, igualmente das grandes líderes L’oreal, P&G e Unilever.

Uma boa informação referente a isso, é o exemplo da empresa Natura, que está sempre no ranking mundial das indústrias da área da beleza, contando com a proteção de suas criações em parceria com as grandes universidades, que contém pequisadores de alto nível trabalhando para ela.

E o mesmo, faz a Macaúba Brasil, que contém uma grande parceria com a Universidade Federal de Viçosa, trabalhando com diversos grandes pesquisadores para desenvolvimento e aprimoramento de suas fórmulas. Se tornando líder nas pesquisas laboratoriais com o macauba oil, o óleo de macaúba.

 
Vamos conhecer agora os produtos. Estou com eles aqui, e em breve farei resenha dos mesmos pra vocês:
 
Renewing Macauba Shampoo – Shampoo Renovador
 
“Espuma cremosa e abundante que limpa e trata envolvendo suavemente os fios em uma aura de saúde com sensação de limpeza e leveza incomparáveis.”

 

 

Macauba Oil Hair Mask – Máscara de hidratação

“Hidratante intenso. Proporciona aos fios a revelação de sua beleza original com condicionamento profundo, brilho radiante e maciez para você explorar todo seu potencial com energia e sofisticação.”

 

Macauba Oil – Óleo de macaúba

“Deixe-se envolver pela energia da macaúba com esse rico óleo de tratamento que transfere aos cabelos sua textura leve e aveludada, trazendo reparação, maciez e brilho com sua suave fragrância.
Transforme seu ritual de tratamento diário em uma experiência única.”

A propósito, esta é a macaúba:

Ela é um coquinho de casca dura, mas facilmente quebrável com algum objeto pontiagudo resistente. Por dentro ela tem um tipo de coco mesmo, só que em camadas finas, de coloração amarelada.

[Foto disponibilizada]

Tem um gosto bem parecido com o coco mesmo, e um aroma que lembra a fruta, porém mais amadeirado e suave. E dentro disso, a parte branquinha que é a sementinha. Ao comer a fruta fica meio cremosa.

Como eu disse, estou com eles aqui. Em breve tenho resenha pra vocês. Os produtos parecem ser ótimos! E estou ansioso para iniciar os testes. Já adianto que o shampoo tem um cheiro “fresh”.

A máscara tem um cheiro amadeirado de perfume masculino.

Fora a textura pastosa deliciosa, o óleo tem uma fragrância que mistura a de ambos os produtos anteriores.

 

 

Quem se interessar, aqui estão alguns contatos disponíveis:

 

PROFISSIONAIS DA BELEZA:
Consultoria ao profissional de salão de beleza, terapeuta capilar ou dermatologista:
tecnico@macaubabrasil.com 

CLIENTE FINAL:
SAC: Serviço de Atendimento Macaúba Brasil:
sac@macaubabrasil.com

IMPRENSA:
press@macaubabrasil.com

 

Abraços.

F.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: