Dica do Dia: Reconstrução Cutícular

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou soltar mais um segredo meu, que é uma técnica que já ajudou umas pessoas próximas.

Eu a indico para cabelos quebradiços, porosos e muito ressecados ou danificados. Eu a chamo de Reconstrução Cuticular.

É uma técnica intensiva, não devendo ser utilizada com frequência, apenas de 15 em 15 dias ou uma vez por semana dependendo do caso. Ela fica entre a Hidronutrição (confira aqui) e a Overnight (confira aqui) em escala de intensidade.

Ela basicamente consiste em reconstruir e nutrir os fios, restaurando a parte interna e externa dos mesmos, á base de proteínas e gorduras vegetais.

OBS: Se possível, de preferência a produtos que não contenham petrolatos, para não maquiar os resultados.


Você vai precisar dos seguintes itens:

#Shampoo Anti-Resíduos

#Queratina liquida ou em gel

#Máscara Reconstrutora ou Repositora de Massa (a base de proteínas e queratina)

#Máscara Nutritiva

#Óleo vegetal puro, manteiga vegetal pura ou ceramidas

#Sérum ou defrizante com proteção térmica


Passo 1: Você deve molhar e lavar os fios com o shampoo anti-resíduos uma ou duas vezes, dependendo da necessidade. Em seguida, enxaguar e retirar o excesso de água com uma toalha.

OBS: Indico um anti-resíduos com pH máximo entre o 7,0 e o 8,0, não sendo necessário um pH mais alto para que não danifique ainda mais os fios.


Passo 2: Você deve aplicar a queratina liquida ou em gel por toda a extensão dos fios previamente desembaraçados e fazer uma leve massagem sobre os mesmos, deixando a queratina agir durante 10 a 15 minutos.

 

Passo 3: Sem enxaguar, você deve aplicar a máscara reconstrutora ou repositora de massa sobre os fios ainda úmidos, massagear os fios e deixar o produto agir pelo tempo indicado no rótulo dele. Enxágue e remova o excesso de água com uma toalha.

OBS: Se ela conter também proteínas de trigo, leite, milho ou soa, ou ainda melhor, sericina (confira aqui) melhor ainda.


Passo 4: Aplique um sérum ou defrizante com proteção térmica, escove e pranche os fios em seguida. Espere alguns minutos para que os fios esfriem.

 

Passo 5: Aplique uma pequena quantidade do óleo vegetal, manteiga vegetal ou ceramidas no comprimento e ponta dos fios, massageando-os por alguns instante. Deixe agir de 5 a 10 minutos.

 

Passo 6: Aplique a máscara nutritiva sobre os fios (se for necessário, umedeça os fios), massageie e deixa agir pelo tempo indicado. Enxágue.

 

Passo 7: Utilize proteção térmica sobre os fios, seque e pranche novamente.

 

Resultado: Os fios estarão reconstruídos por dentro e com as proteínas seladas no córtex pelo calor do secador e da prancha, e as cutículas estarão mais nutridas e reforçadas, mantendo por mais tempo as proteínas dentro dos fios gerando mais brilho, força, maciez e suavidade aos cabelos.

 

Abraços.

F.

4 Respostas to “Dica do Dia: Reconstrução Cutícular”

  1. jacquelinepropato Says:

    SO FALTOU VOCE DAR UMAS DICAS DOS RESPECTIVOS CREMES, TANTO NO PASSO 3 COMO NO PASSO 6.PODE DAR?VC É TUDO NA ÁREA,URSINI!!!!!


Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: