Resenha: Linha Looks After Straightening System – Cabelos Alisados (Salvatore)

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês a linha Looks – After Straightening System da Salvatore, composta por shampoo e máscara.

 

Trata-se de uma linha indicada para cabelos alisados, podendo ser utilizada (e indicando ser utilizada) logo após o procedimento de alisamento.

 

Shampoo:

O Shampoo Pós-Alisamento Salvatore Look´s, feito especialmente para manutenção dos cabelos, garante maior durabilidade do alisamento. Sua aplicação devolve o equilíbrio e hidrata os cabelos, deixando-os limpos e sedosos. Pode ser usado sempre que desejado.”


Bem, ele é indicado para ser utilizado logo após o alisamento como normalmente para mantê-lo.

Como podem ver, tirei foto do produto dentro do fraco, pois seria difícil mostrar sua textura já que este shampoo é liquido. Sim, ele é liquido! 

No começo eu estranhei ele ser aquoso, mas depois me acostumei.

Ele tem uma coloração levemente bege bem translucida, e seu aroma é um tanto plantal. [cheguei a pensar que o meu tinha sido trocado pelo Bioplants, porém mais suave ou misturado kkk’ (resenha aqui)].


Na fórmula não encontrei nenhum ativo de tratamento que valha se destacar, com exceção da água deionizada, utilizada normalmente nos produtos da marca.


No uso, quem gosta de espuma pode ser averso a ele no início, pois ele quase não faz espuma nem na primeira, nem na segunda, nem numa terceira aplicação. Contudo, ele deixa os fios bem limpos sim, sem muito esforço, e notei que ele também não resseca em nada os fios, em nenhuma das aplicações. Tem pH 4,0 (que é ótimo, pois realmente não gera uma abertura das cutículas, apenas limpando os fios).


Máscara:

A Máscara Salvatore Look´s Pós-Alisamento trata cabelos muito danificados quimicamente. Reestrutura as fibras capilares através de uma hidratação profunda, que fortalece os fios, deixando-os macios, sedosos e fáceis de pentear. Sua ação prorroga o alisamento e é indicado para todos os tipos de cabelo.”

A máscara tem uma textura cremosa levemente aquosa, que é mole e se mexe um pouco com o balançar da embalagem, mas tem certa consistência. Tem um aroma de chiclete de tutti-frutti e uma coloração branca levemente puxada para o creme.


Na fórmula encontrei: óleo de girassol, lanolin, hidroxietil ureia e água deionizada. Tem pH 3,5.

Contém parafina liquida.

 

No uso, só de colocar o produto nas mãos já acho estranho, pois esfrega-lo nas mãos em grande quantidade dá uma sensação estranha, de que parece que tem algo no meio do produto que o deixa grosso, em pouca quantidade isso não é notável.

Ela foi a primeira máscara que testei da Salvatore, mas deixei para prolongar os testes para realmente ver se meus pontos estavam errados, e não estavam.

Na hora da aplicação (como já presumi pela textura que seria um pouco estranha) fica uma sensação estranha, que de início fiquei sem compreender. Ela não amolece, nem enrijece os fios (ué, como assim?). Ela deixa uma sensação muito estranha nos fios, parece que ela se auto-sela, impedindo que ela mesma penetre nos cabelos. O.o

Ela tem um tempo de ação de 2 minutos, e nesse tempo, a ação dela não muda nos fios, e ela não os desembaraça nem nada. No enxágue, mau parecia que eu havia aplicado algum produto, o que ela dava era uma leve hidratada, bem leve mesmo, e a textura dos fios ficava estranho durante o enxágue (voltava ao “normal” quando os fios secavam).

Deixando-a agir por um tempo maior, uns 20 minutos, notei que ela tem um efeito melhor, um que para de se auto-selar, porém que seca os fios mais rápido, enquanto age. Fora que no enxágue, os fios continuam com uma textura estranha, menor dessa vez do que com o tempo de 2 minutos. Mas ainda assim, mau parecendo que receberam um tratamento.

Testei com os fios ainda loiros, com progressiva e castanhos (ou seja, descoloridos, depois alisados, depois tingidos, três tipos)

Eu sinceramente não entendi este produto. Ele parece que impede ele próprio de tratar os fios.

Como sei que a Salvatore gosta de sinceridade e informações verdadeiras para aprimoramento dos produtos…

 

Deixo aqui uma crítica construtiva para a equipe técnica da Salvatore, o produto não chega a tratar os fios, vocês deveriam dar uma pensada em uma reformulação da máscara, ainda mais já que ela é indicada para fios alisados e quimicamente modificados, sendo bem danificados. Não sei se é de costume utilizá-la após a escova Blue Gold da marca (que trata os fios enquanto alisa), mas já que nem todo mundo faria ela antes do uso da máscara, deveria ser revisto isso, em contrário da Bioplants (resenha aqui) por exemplo, que trata mais do que o imaginado, sendo perfeita.

 

Shampoo

O que promete: Maior durabilidade do alisamento, hidratação, limpeza e sedosidade
O que faz: Limpa sem abrir as cutículas, não resseca nem danifica, portanto não desidrata e não afeta alisamentos
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 9


Máscara

O que promete: Reestruturar as fibras capilares através de uma hidratação profunda, fortalecer os fios, maciez, sedosidade. facilidade em pentear, prorrogar o alisamento.
O que faz: Não tem ativos capazes de reestruturar as fibras, não consegue hidratar os fios parecendo impedir ela própria de fazê-lo, não me surtiu efeito algum
Classificação: Ruim
Compraria novamente: Não
Nota: 0


Abraços.

F.

 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: