Resenha: Óleo de Ojon Americanoil (Miskito)

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês o Americanoil, que é o primeiro óleo cosmético a base de óleo de ojon no Brasil, feito pela Miskito.

 

“Óleo de Ojon, nome da palmeira da Miskito. Conhecido como “elixir dourado da natureza”, este óleo lendário, é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo. As nozes da árvore de Ojon perfumado, têm sido um segredo incrível usado durante séculos para restaurar a saúde perfeita e a vitalidade dos cabelos quebrados pelo sol escaldante. Com filtro solar e proteção térmica é perfeito para todos os tipos de cabelo, possui alta capacidade lubrificante que devolve a naturalidade e a flexibilidade que os fios perdem com as agressões diárias.”

 

Deve ser aplicado nos fios de 2 a 5 gotas, espalhando sobre eles estando úmidos, pentear como de costume ou escovar e pranchar se preferir.

Ele tem uma textura mediana, entre o liquido e o grosso (mais para o liquido). Tem um aroma deliciosamente doce (não enjoativo) levemente amendoado. Sobre o aroma, posso me basear no dizer da representante de marketing que conheci ano passado, que me disse que o aroma é próximo do natural do ojon. A coloração amarelada fica mais suave nas mãos.

 

Sobre a fórmula, nela encontrei: elaesis oleifera kernel oil (3º item) e citronellol.

 

A fórmula contém dois corantes e alguns silicones e polímeros.

 

No uso, com os fios úmidos, ele dá uma envolvida sensorial nos mesmos, sendo notada a proteção em potencial. Ao secar e pranchar ele realmente protege os fios do calor, revelando um potencial levemente nutritivo gerando brilho, suavidade e maleabilidade.

Também o utilizo como finalizador, no qual ele me proporciona os mesmos benefícios, com o acréscimo do controle e definição.

Entretanto, minha utilização preferida dele, é utilizá-lo (como venho fazendo com alguns óleos) como tratamento noturno, no qual ele me proporciona todos os benefícios acima, de forma mais notável, e ainda gerando um percentual de nutrição, deixando-os fios controlados e bonitos, não bagunçados ou embaraçados ao acordar.

 

O que promete: Proteção solar e térmica, lubrificação, naturalidade e flexibilidade

O que faz: Cumpre o que promete. Super disciplinante

Classificação: Excelente

Compraria novamente: Sim, um dos meus favoritos

Nota: 10++

 

Você encontra ele e outros produtos da Miskito na loja online oficial da Luminux, que no geral tem os melhores preços da rede (eu pesquisei)! Confira clicando aqui.

LuminuX Representante de Vendas Miskito

Link direto para o óleo de ojon, aqui.

 

Aproveite também e confira aqui a resenha da Reversion Mask, que utilizei no fim do ano passado, e é incrível!!! Já comprei os dois juntos! haah’

Abraços.

F.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: