Resenha: Smarting Control (Anna Haven)! Proposta superior a da Absolut Control da L’oreal Professional!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês a linha Smarting Control da Anna Haven

 

 

Trata-se de uma linha nutritiva de tratamento capilar cosmecêutico principalmente indicada para cabelos indisciplinados e volumosos. Uso profissional.

Recebi uma fração para testar da linha que já é até importada para o Canadá e que pude conferir as palavras de uma hairstylist de lá, que só acrescentou positividades aos resultados!!!

Aliás, a AH já estava desenvolvendo esta linha quando então a L’oreal lançou a linha Absolut Control ao mercado, para os cabelos rebeldes e indisciplinados. E então, a AH garantiu para que a performance de seu produto saísse ainda superior.

OBS: Não vou poder comparar ambos pois não testei nada da L’oreal, nem mais da Absolut Control. Fica a dica L’oreal. haha’

 

Ela é composta por três passos:

#Cleansing Balm

#Power Mask

#Styler Cream

OBS: Ela também tem um extra, que é o Booster.

 

“Linha de tratamento nutritivo cosmecêutico. Reduz frizz, controla o volume e transforma a textura do fio sem alterar a forma. Promove maciez , leveza, brilho intenso, suavidade e volume controlado.

 

Cleansing Balm: Bálsamo de limpeza, remove impurezas dos fios e couro cabeludo sem danificar. Cria uma espuma cremosa que diminui a tração característica causada pelos shampoos comuns . Contém Anageline, ativo dermatológico para nutrição do bulbo promovendo controle de queda, ativação da circulação periférica e auxiliar no crescimento e fortalecimento dos fios.

 

Power Mask: Máscara de tratamento intenso, repara profundamente a fração hidrolipidica dos fios. Através da ação iônica, o ácido glutâmico preenche falhas na estrutura dos fios e promove a transformação da textura. Contém murumuru e outros ativos lipídicos responsáveis pela flexibilidade, maciez e suavidade.

 

Styler Creamy: Leave in modelador. Atua protegendo o fio contra agressões externas, variações climáticas e exposição a fontes de calor. Reduz o frizz e promove brilho intenso.”

 

Sobre o passo a passo:

 

“Lavar os cabelos com Cleasing Balm. Repetir a operação e deixar agir por 2 minutos. Enxaguar completamente.

 

Aplicar nos cabelos uma pequena quantidade de Power Mask. Enluvar e deixar agir por 15 minutos. Em casos de cabelos muito ressecados, grossos e rebeldes, aplicar 1-2 pumps de Booster Control antes do enxágüe. Enxaguar com água morna.

 

Aplicar nos cabelos úmidos, uma pequena quantidade de Styler Creamy , concentrando a aplicação no comprimento e pontas. Secar realizando uma escova rápida. Finalizar aplicando nos cabelos secos uma pequena quantidade do Styler Creamy nas áreas mais sensibilizadas e sujeitas a frizz.”

 

No uso. O shampoo tem uma coloração puxada para o bege, de textura um tanto fluida porém ainda levemente cremosa. Faz uma espuma bem cremosa e gostosa. Não resseca nada, nem abre as cutículas. Aliás, eu diria que o shampoo tem potencial hidratante, pois após o tempo de ação os fios já ficam mais controlados, com brilho e maciez. O uso deu uma leve redução da queda. O único contra é o aroma; eu não ligo muito para a fragrância dos produtos por sempre usar finalizadores, mas a do shampoo ficou um pouco enjoativa, que é algo que me lembra sabonete de nenê só que bem adocicado.

 

Power Mask tem uma textura bem cremosa, sedosa e firme que não cai do pote. Tem a fragrância do shampoo porém bem menos evidente, ficando gostosa. Amacia e MUITO os fios durante a aplicação. Deixo agir por dez minutos e então aplico por cima, como indicado, o Booster Control, que vem em uma quantidade mínima, e realmente é mínima a quantidade a ser utilizada, deixando agir pelos últimos cinco minutos (tem o mesmo aroma da máscara). 

Ele é transparente, e é um liquido concentrado e “melado”, que ao espalhar pelas mãos vai te lembrar uma cola ou um caramelo. Ele se adere aos fios facilmente, sumindo das mãos e deixando o cabelo com um sensorial mais nutrido e controlado. Após o enxágue os fios ficam incrivelmente macios, controlados, e sem frizz aparente; com o volume bem controlado. Dá muita diferença em utilizar ou não o Booster, ele realmente potencializa a ação.

 

E a maravilha… O leave in… O Styler Cream. Veio uma quantidade bem pequena, e sim, pois é uma quantidade bem pequena a ser utilizada. Um plus que eu vi no rótulo original do produto, é que ele pode e deve ser aplicado com os fios úmidos e após, com os fios JÁ SECOS!!! Sim, ele não tira a escova ou a prancha!!! Falarei sobre isso já já.

Ele tem uma textura cremosa e maleável, entre o liquido e o firme. Tem uma coloração branca perolada. Aliás, ele tem partículas de mica, que garantem maior reflexibilidade luminosa aos tipos de cabelos ao que o produto é indicado, e que naturalmente não têm muito brilho. Deixa os fios mais iluminados mesmos, ms aqui eu faço uma ressalva para a AH… Achei que as partículas poderiam ser um pouco ainda menores, pois após aplicar, se você olhar os fios em um espelho próximo, é perceptível a visão das mesmas, o que torna o brilho delas um pouco artificial (de longe ou a uma distância média não é perceptível).

O leave in é para ser aplicado nos fios antes da escovação (podendo ser utilizado sim para deixar secar naturalmente). Ah, não vou enrolar! Este leave in é PERFEITO! Já na aplicação nos fios úmidos ele deixa os fios bem macios e maleáveis, sem peso aparente. Quando você seca e prancha (sim, eu pranchei pra ver a real ação do mesmo, aliado ao tratamento)… É sensacional (deixo em aberto que o utilizei com outros produtos, é ótimo mesmo, mas a linha não tem um segredo, o resultado depende de todos os itens sendo utilizados em conjunto)…

O cabelo NÃO SE DANIFICA com a prancha a 200 graus. Por que eu falo isso? Pois tenho fios bem porosos por conta de químicas fortes como descoloração e decapagem, e sempre que eu uso essa temperatura, algumas partes ficam mais ressecadas. Com o uso do leave in aliado com o restante da linha, isso não aconteceu. Os fios ficaram perfeitamente saudáveis e com um plus: total redução de volume (temporário, logicamente) com um sensorial super nutrido, definido com aspecto saudável e não gorduroso!!! E após os fios estarem secos, e eu aplicar novamente o leave in (confesso que apliquei com medo de sair todo o trabalho do efeito liso) e além de eliminar qualquer frizz existente, ele ainda potencializa TODOS os resultados!!!! É magnânimo o efeito!!! Chega a ser surreal! =D =D =D

 

OBS PARA A ANNA HAVEN: Entendi porque motivo/razão e circunstância a Helô estava tão orgulhosa desta criação, e Rodolfo, não perca esta moça que já é um ícone pessoal pra mim! Vocês formam uma dupla TOP nas baladas! =D

 

Foi simplesmente a linha mais maravilhosa que utilizei nos meus fios nos últimos anos (será que encontro algo superior?)! Não estou forçando! 

Creio que esta é uma linha que deva estar em TODOS os salões de quem se diz profissional.

 

O que promete: Reduzir frizz, controlar o volume, transformar a textura do fio sem alterar a forma, promover maciez , leveza, brilho intenso, suavidade e volume controlado.

O que faz: Sensacionalmente cumpre o que promete

Classificação: TOP! Perfeita

Compraria novamente: Não preciso nem responder!

Nota: 10+++

 

Abraços.

F.

 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: