Resenha: Kit Cristalização Óleo de Argan (Tutanat)

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês o kit Cristalização Óleo de Argan da Tutanat.

Ele veio lá da loja Rishon. Está por exatos R$ 60,00 atualmente. 

 

Bem, ele é indicado para todos os tipos de cabelo. Ele tem um total de 335 ml, distribuídos entre quatro mini produtos. Estes que são: shampoo, reestruturador, máscara e óleo de argan.

 

O óleo e argan é rico em ácidos graxos insaturados, principalmente Omega 9, além das vitaminas A e E, e tem como benefícios, sua capacidade de hidratar, reduzir frizz e controlar os cabelos rebeldes. Possui ainda efeito antioxidante, que combate os danos causados pelo sol, mar, oxidação, produtos químicos e excesso de escovação. É capaz de nutrir e reestruturar cabelos secos e quebradiços, além de proteger contra danos térmicos. Como benefício adicional, prolonga a cor e o efeito liso nos fios.”


O kit promete diversos benefícios, que são:

#Nutrição e reparação intensa 

#Recuperação dos fios danificados 

#Redução total do frizz 

#Efeito antienvelhecimento 

#Ação antioxidante 

#Hidrata e elimina o ressecamento 

#Prolonga e realça a cor dos fios 

#Prolonga o efeito liso

#Promove brilho e maciez 

#Previne pontas duplas 

#Função termoativada


Os fios devem ser lavados com o shampoo, massageando bem até formar espuma, enxaguar e repetir a aplicação. Em seguida, aplicar o reestruturador e deixar agir por 2 ou 3 minutos. Por cima dele, aplicar a máscara, enluvar os fios e deixar agir por 5 minutos. Em seguida enxaguar, aplicar de 2 a 5 gotas do óleo de argan nos fios.


Shampoo: 


Ele vem em 100 ml e promete redução total do frizz.


“O Shampoo Tutanat Óleo de Argan foi desenvolvido especialmente para você que deseja ter seus cabelos sedosos, nutridos e brilhosos sempre. Possui uma fórmula balanceada para todos os tipos de cabelos, que elimina totalmente o frizz e promove maciez e brilho extra aos fios, deixando seus cabelos com aspecto mais saudável e natural.”


Na fórmula encontrei: argania spinosa kernel oil, linum usitassium (linseed) seed extract.


Ele tem um aroma neutro bem gostoso. Uma coloração creme bem clara, textura perolada no meio termo entre o liquido e o grosso. É bem perolado, sendo inteiramente cintilante.

No uso, ele não resseca ou danifica os fios. Promove uma limpeza sem abrir muito as cutículas. Deixa os fios bem limpos, sem deixá-los embaraçados, o que favorece a diminuição de um proveniente frizz.


Reestruturador:


Ele vem em 100 ml e promete recuperação dos fios danificados.


“O Reestruturador Tutanat Óleo de Argan é um produto diferenciado que reúne vários ativos recuperadores e que faz uma reposição total das proteínas perdidas pelo cabelo. Sua fórmula recupera as fibras dos cabelos secos ou quebradiços e promove força, deixando os fios hidratados por muito mais tempo.”


Na fórmula encontrei: glycerin, hydrogenated castor oil, argania spinosa kernel oil, linum usitassium (linseed) seed extract.


Ele tem uma textura de um gel liquido, coloração creme translúcida, mesmo aroma do shampoo mas mais fraco. Ao aplicar nos fios ele dá um efeito levemente selante já em contato, que continua após o enxágue.

Até aí okay, gostei do efeito… Mas detestei a enganação da descrição, alguém mais leigo não se importaria, mas eu sim! Como li uns blogs que diziam que sentiam o produto reconstruir os fios… Selar cutículas não é reconstruir os fios .-. Ele promete repor totalmente as proteínas perdidas do cabelo… Mas espera, ele não tem NENHUM tipo de proteína na fórmula, nem uma proteína do trigo. dá uma ajuda na selada dos fios, mas não tem poder de reposição proteica nenhuma, segundo a fórmula.


Máscara:


Ela vem com 120 gramas e promete nutrição e reparação intensa dos fios.


“A Máscara Tutanat Óleo de Argan proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios, tem ação antioxidante e anti-frizz, além de manter a cor e o efeito liso nos fios por muito mais tempo.”


Na fórmula encontrei: argania spinosa kernel oil (5º item), linum usitassium (linseed) seed extract, glycerin.

Ela tem uma coloração creme, uma textura comum, nem muito mole, nem muito dura, ótima. Não tem cheiro de nada… Curioso porém legal! =D

Ao aplicar e massagear os fios ficam bem macios, ela é fácil de aplicar. Não dá aquela maciez molenga, mas sim uma de controle. Ao enxágue, os fios continuam com este efeito. Maleáveis e com um leve brilho. Hidrata e dá uma leve nutrida nos fios.


Óleo de Argan:


Ele tem 15 ml.


“Como finalizador. Após pentear os cabelos secos, aplique de 2 a 5 gotas sobre os cabelos espalhando bem para dar brilho, eliminar o frizz e proteger os fios da umidade.”


Na fórmula encontrei: argania spinosa kernel oil (4º item). Tem vários silicones.


Ele tem um aroma suave. Ele tem uma textura mediana, mas que espalha rapidamente ficando suave. Ele dá suavidade e brilho instantaneamente. O brilho é jovial e a suavidade é bem gostosa de sentir. Minha irmã falou “Uau” com pelo brilho, na hora em que ela me viu aplicando.


Bem, no resultado geral, já que é um kit… Ele dá ma maciez e uma leve nutrida nos fios. Mais hidrata do que nutre. Os benefícios são de maciez, suavidade e um brilho suave. Dá um aspecto mais bem tratado. Auxilia no efeito liso, prevenindo o frizz. Uma opção legal e rápida para usar naqueles dias em que você precisa sair e estar com os cabelos apresentáveis.

Indico para fios ressecados ou sem muitos danos. Se estiver com os fios danificados, o efeito mais “brilhante” durará por algumas longas horas, mas passará, deixando a suavidade e um leve brilho. Mas me baseando que é indicado para todos os tipos de cabelo, na teoria, ele não poderia ser muito pesado mesmo.


O que promete: Nutrição e reparação intensa, recuperação dos fios danificados, redução total do frizz, efeito antienvelhecimento, ação antioxidante, hidratar e elimina o ressecamento, prolongar e realça a cor dos fios, prolongar o efeito liso, promover brilho e maciez, prevenir pontas duplas, função termo ativada

O que faz: Cumpre em parte o que promete. Creio que cumpra tudo para um cabelo com poucos danos.

Classificação: Bom

Compraria novamente: Talvez (se estivesse com os fios apenas ressecados)

Nota: 6 (seria 7, mas tirei um ponto pela promessa do reestruturador)


Abraços.

F.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: